Solicite um orçamento agora!!! Solicite um orçamento via WhatsApp!!
Indoor Glass - Telefone (11) 3641-3331 (11) 96865-2979
Voltar para a home do Grupo

FILME DE EVA PARA LAMINAÇÃO

O Filme de EVA para Laminação e a película de PVB são dois materiais poliméricos diferentes que podem ser utilizados na laminação de vidros. Durante muitos anos, o PVB tem sido o material referência na fabricação de vidros laminados, tanto para a construção civil quanto para indústria de transportes. Porém, o Filme de EVA para Laminação está mudando esse conceito devido as suas inúmeras vantagens. De fato, ele é um ótimo material para diferentes tipos de aplicação e está apto a atender, plenamente, as principais propriedades requeridas do PVB nos dias de hoje. Não só isso, o Filme de EVA para Laminação também é capaz de sanar algumas das desvantagens do PVB, superando-o em alguns aspectos.

Tanto o Filme de EVA para Laminação quanto o PVB possuem algumas propriedades naturais inerentes, dentre elas a elasticidade e a adesão. Além disso, eles são materiais amorfos e é por isso que ambos têm excelentes propriedades ópticas. As diferenças entre eles aparecem em termos de sua capacidade de processamento ou em relação às propriedades mecânicas finais.

BENEFÍCIOS DO FILME DE EVA PARA LAMINAÇÃO DE VIDRO

A transformação química do Filme de EVA para Laminação pode ocorrer em pequenos fornos. O custo do equipamento utilizado para se processar o EVA é muito menor do que o que utiliza o PVB, reduzindo assim, o investimento inicial para a instalação da linha. Outra grande vantagem do Filme de EVA para Laminação é que a sua baixa absorção de água em comparação com o PVB, permite armazenar e manipular a película fora das câmaras climatizadas onde PVB necessita ser manuseado antes da laminação.

O uso do filme de EVA para laminação de vidros torna o processo mais manual, porém mais versátil, permitindo a criação de laminados especiais, com a inclusão de imagens em papel fotográfico, tecidos, texturas, entre outros materiais. Há também economia de matéria prima, pois a peça pode ser laminada de acordo com as dimensões de instalação, não havendo sobra de película nesse processo. E caso haja, o material pode ser aproveitado em outra peça.

Solicitar Orçamento